sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Curso de qualificação gratuito em Construção Civil


Construção civil tem grande mercado de trabalho

Ação profissionalizante acontecerá dia 13 de novembro, na Praça Olímpica, no Centro. Totalmente gratuito, o curso, oferecido por uma empresa privada da cidade, tem como objetivo principal ensinar novas técnicas e tecnologias na área da Construção Civil.

Serão três turmas (manhã, tarde e noite) de trinta alunos cada. As inscrições podem ser feitas por telefone 2743-4200, ou na própria empresa, situada na Estrada Wenceslau José de Medeiros, nº 1489 - Prata. As inscrições estarão disponíveis até o fechamento das turmas.

Voltado principalmente para o profissional da área da construção, o curso tem duração de quatro horas e meia e acontece em um único dia. As aulas serão ministradas por um engenheiro civil com experiência no mercado, dentro de uma carreta personalizada.

Durante as aulas, o aluno aprende sobre leitura básica de projeto e técnicas construtivas de fundações, lajes, armações, alvenaria e revestimento. O curso também traz dicas para o aumento de produtividade, gerenciamento dos materiais, segurança do trabalho e sustentabilidade nas obras.